09/01/2018 - 01h45

A intensificação da luta em 2018

Fonte: AssCom Força Sindical


 
Os dois últimos anos foram muito complicados para o nosso País e para o nosso povo: recuo dos investimentos na indústria e nos demais setores de atividade, produção em baixa, bolsos vazios, queda no consumo, juros nas alturas, crédito proibitivo e uma taxa de desemprego assustadora que, apesar da pequena melhora nos últimos meses, continua ainda muito elevada.
 
Mas seguimos acreditando no Brasil, e nos brasileiros, justamente por sermos sabedores daquilo que somos capazes de fazer quando unimos nossas forças, sindicatos, federações, confederações, centrais sindicais e o conjunto dos trabalhadores. Prova disto são as inúmeras conquistas obtidas ao longo dos anos graças à nossa unidade e mobilização. Juntos e unidos, movimento sindical e trabalhadores, somos insuperáveis.
 
Nós, da Força Sindical, estamos empenhados na reconstrução do nosso País. E contamos com a participação ativa dos trabalhadores para alcançarmos nosso intento. Estão querendo acabar com direitos históricos dos trabalhadores e, mais do que nunca, nossa união e nossa mobilização serão vitais para que consigamos evitar que esta injustiça seja concretizada.
 
Precisamos fortalecer nossas entidades sindicais, e a única forma de fazê-lo é associando-se ao seu sindicato de classe e participando ativamente das demandas dos trabalhadores. Assim, cada conquista alcançada será também a sua conquista! Cada vitória a sua vitória!
 
Não podemos nos esquecer de que em 2018 teremos eleições, e o voto é uma importante arma que os trabalhadores têm. E que temos de saber muito bem como usá-lo. Para tanto, temos de escolher a dedo nossos deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da República. Temos de voltar nossos olhos e nossos votos para aqueles candidatos que estão do lado dos trabalhadores, do lado daqueles que efetivamente constroem a riqueza do País.
 
Agora, é arregaçar as mangas e, unidos, partirmos em busca do Brasil que almejamos para nós, nossos filhos e netos.  Que 2018 seja um ano de muitas lutas, mas também de muitas conquistas!
 
João Carlos Gonçalves – Juruna
Secretário-geral da Força Sindical e vice-presidente dos Metalúrgicos de São Paulo
 
Imprimir Indique esta notícia Comente

« Voltar
  • Banners
  • Banners
  • Banners

Galeria de imagens

Greve Grupo Rodrimar

Ver todas