20/12/2017 - 03h35

Um ano para mudarmos o País!

Fonte: Força Sindical

 
A crise que o Brasil vem enfrentando, e que vem penalizando principalmente a classe trabalhadora, deixa clara toda a vulnerabilidade que os setores produtivos têm para manter suas máquinas em funcionamento e seus funcionários em plena atividade laboral.
 
O desemprego hoje, apesar de uma ligeira queda, muito em função dos trabalhos temporários de final de ano, ainda atinge índices alarmantes – os últimos dados demonstram cerca de 12 milhões de trabalhadores(as) do País nesta situação. A taxa de juros, que também vem apresentando recuos espaçados e leves, também continua alta. O crédito segue caro.
 
Os investimentos na indústria e em infraestrutura, que no início da recessão recuaram, quase desapareceram, ainda não foram totalmente retomados. As desigualdades sociais estão cada vez mais desiguais. E o povo brasileiro continua sem acesso à educação de qualidade, à saúde pública, a moradias dignas, a saneamento básico e até a uma renda para manter o sustento de seus familiares.
 
Precisamos reverter este quadro. E com urgência! E estas providências têm de partir do bom-senso do governo, com a elaboração de políticas voltadas ao crescimento econômico nacional. Não adianta tentar sanar os cofres públicos retirando direitos dos trabalhadores. Não podemos arcar com o ônus desta conta. Os juros têm de baixar. Os investimentos em infraestrutura e em obras públicas precisam ser incentivados como forma de gerar emprego e renda.
 
A classe trabalhadora e o povo brasileiro não podem servir de “bodes expiatórios” para experimentos econômicos fadados ao fracasso. É hora do diálogo entre todos os atores sociais. É hora de, juntos, arregaçarmos as mangas e colocar a mão na massa para dar início à reconstrução nacional almejando o Brasil que queremos para nós, nossos filhos e netos.
 
Vamos fazer de 2018 o divisor de águas para novos tempos e novas perspectivas de trabalho e vida. Vamos, juntos, trabalhar para multiplicar! E de trabalho o povo brasileiro entende muito bem! A todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações!
 
João Carlos Gonçalves – Juruna
Secretário-geral da Força Sindical e vice-presidente dos Metalúrgicos de São Paulo
 
Imprimir Indique esta notícia Comente

« Voltar
  • Banners
  • Banners
  • Banners

Galeria de imagens

Greve Grupo Rodrimar

Ver todas