10/12/2012 - 14h13

Pacote para setor portuĂĄrio traz alĂ­vio aos trabalhadores

Fonte: A Tribuna - 08/12/2012

Os trabalhadores portuários de todo o Brasil já podem respirar aliviados: o pacote de medidas para o setor anunciado nesta quinta-feira manteve inalteradas as atuais condições do trabalho avulso estabelecidas nas leis 8.630/93 e 9.719/98. A notícia foi dada pela presidente Dilma Rousseff em pronunciamento no Palácio do Planalto.
 
Após o evento, Dilma conversou com as lideranças sindicais do Porto de Santos ratificando a informação. “Bastante solícita e objetiva, a presidente nos atendeu de maneira informal e garantiu que os direitos e conquistas serão mantidos, e que não há intenção do Governo Federal em mexer com os trabalhadores”, disse Rodnei Oliveira da Silva, presidente do Sindicato dos Estivadores.
 
Marco Antônio Sanches, presidente do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga do Porto de Santos, também se mostrou satisfeito com o desfecho do anúncio. “O leão acabou miando e o resultado do pacote trouxe um certo alívio”.
 
Um pouco mais cauteloso, Robson Apolinário, presidente do Sintraport, prefere aguardar a publicação do texto final. De acordo com ele, as mudanças anunciadas pelo ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que mereceram as considerações de Dilma Rousseff, precisam ser melhor avaliadas.
 
Imprimir Indique esta notĂ­cia Comente

« Voltar
  • Banners
  • Banners
  • Banners

Galeria de imagens

Greve Grupo Rodrimar

Ver todas