11/11/2017 - 13h55

Agência Marítima de Santos, Alphamar concorre ao Global Grain Award 2017

Fonte: AssCom SCCDCPS / Denise Campos De Giulio

 
A comunidade portuária de todo o País, com destaque para a santista, está em festa. Isto porque, uma das mais importantes agências marítimas do cenário portuário nacional, a Alphamar, estará concorrendo ao Global Grain Award 2017 na categoria Melhor Empresa de Serviços Logísticos e Navegação.
 
Destinada aos mais bem sucedidos e influentes membros da indústria de grãos e oleaginosas do mundo, a cerimônia de premiação será realizada na próxima terça-feira (14), no Hotel Intercontinental, em Genebra, na Suíça. Ao lado da Alphamar disputam a honraria a Oldendorff Carriers (Alemanha) e o Porto de Antuérpia (Bélgica).
 
Além das três, outras 24 empresas presentes no Comércio Exterior que atuam no segmento da commodities estarão concorrendo ao prêmio máximo em outras seis diferentes categorias: Excelência em Negociação, Melhor Provedor Legal, Controle de Qualidade, Inovação, Melhor Banco de Finanças de Mercadorias Globais e Melhor Fornecedor de Soluções de Risco.
 
O diretor-presidente e fundador da agência marítima e operadora portuária, Marcelo Neri, comemorou a indicação. "Independentemente do resultado na próxima terça-feira, a simples designação da agência como finalista, concorrendo com empresas de mais de 65 países, já é motivo de muita alegria e orgulho para todos nós."
 
Ele atribui a escolha da empresa a uma ferramente de gestão voltada para o mapeamento logístico do produto na plataforma Google Earth, envolvendo vários portos e seus respectivos berços de atracação para operações de granel sólido, armazenagem, plantio e processamento de grãos, redes de navegação, entre outros dados. 
 
Desenvolvido pela própria Alphamar, o dispositivo também reúne informações logísticas sobre a movimentação de grãos e oleaginosas em rodovias, hidrovias e ferrovias. "São informações absolutamente estratégicas que nos possibilitam prestar um atendimento personalizado, mais ágil e eficiente aos nossos principais, armadores, afretadores, exportadores e importadores, e os reflexos dessa ferramenta coroada de absoluto sucesso atravessaram os oceanos e ganharam fama mundial, o que muito nos honrou", explicou Neri.
 
Na avaliação do empresário, a indicação ratifica a relevância do setor portuário nacional no contexto mundial. "Apesar de todos os problemas que os portos brasileiros enfrentam, principalmente com a burocracia, altos custos tarifários, infraestrutura precária, insegurança jurídica e outros, o país se mantém até certo ponto competitivo no âmbito internacional e a indicação da Alphamar para uma distinção dessa magnitude retrata bem isso."
 
Com a matriz sediada em Santos, a empresa fundada em 1999 mantém filiais e opera nos portos de Paranaguá, Itaqui, Vila do Conde, Itacoatiara, Vitória e Rio Grande. "Considerando que temos como política e plataforma de gestão uma permanente e incansável busca pela excelência na nossa prestação, creio que a indicação nada mais é do que o reconhecimento internacional ao trabalho proativo realizado pela Alphamar, ou seja, sério, comprometido e voltado sobremaneira para a obtenção de resultados." 
 
Imprimir Indique esta notícia Comente

« Voltar
  • Banners
  • Banners
  • Banners

Galeria de imagens

Greve Grupo Rodrimar

Ver todas