10/01/2018 - 03h44

DP World investiu US$ 1 bilhão em 2017

Fonte: Portos e Navios
 
Operadora portuária com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a DP World anunciou neste domingo (07) que realizou investimentos de mais US$ 1 bilhão em 2017, segundo informações publicadas pela Emirates News Agency (WAM). Os recursos foram aplicados principalmente em aquisições, diversificação de negócios e inovações tecnológicas.
 
Entre as aquisições, a DP World finalizou no início de dezembro a compra da parte da Odebrecht na Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport), terminal marítimo localizado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A companhia de Dubai já era sócia do negócio, mas com a compra dos 66,67% da sócia brasileira passou a deter 100% do capital do empreendimento, que foi rebatizado de DP World Santos.
 
Além do terminal no Brasil, a DP World citou como destaques do ano passado a expansão de suas operações no porto Prince Rupert, no Canadá, a abertura de um novo terminal de cruzeiros em Limassol, Chipre, o início das obras de um novo centro de logística em Kigali, Ruanda, e o projeto de um novo terminal em Posorja, no Equador.
 
A companhia ressaltou ainda a consolidação de suas operações em Busan, na Coreia do Sul, e o início de um contrato de concessão de 30 anos no porto de Berbera, na Somália.
 
“A recuperação do comércio mundial em 2017 foi mais forte do que a esperada”, disse o presidente da DP World, Sultan Ahmed Bin Sulayem, de acordo com a WAM. Mesmo assim, ele afirmou que a companhia cresceu mais do que a média do mercado no ano passado. O crescimento estimado do volume transportado em 2017 é de 10%. “E nós esperamos continuar a crescer em 2018”, acrescentou.
 
Imprimir Indique esta notícia Comente

« Voltar
  • Banners
  • Banners
  • Banners

Galeria de imagens

Posse da Diretoria - 2018/2021

Ver todas